O prefeito de Araucária, Olizandro Ferreira, decidiu prorrogar temporariamente o prazo da interligação vigente entre o sistema de transporte de Araucária e de Contenda até que a cidade vizinha e a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) assumam as devidas responsabilidades no processo de transporte entre os municípios. Por enquanto a interligação continua até que o impasse seja finalizado, provavelmente na semana que vem, após uma reunião entre os representantes de cada entidade.
A integração de ônibus entre os dois municípios está sendo discutida após Araucária constatar que o acordo causava um prejuízo mensal de aproximadamente R$ 200 mil para a cidade, já que subsidiava o transporte coletivo integrado com Contenda sem a ajuda do município vizinho e nem da Comec, estrutura responsável pelo planejamento e gerenciamento dos serviços do transporte coletivo metropolitano.
“A desintegração seria um prejuízo para Contenda, então seguramos por mais um tempo. Mas Araucária não tem condições de arcar com o prejuízo sozinha. Precisamos verificar qual a contrapartida que a Comec poderá nos oferecer, já que essa seria uma atribuição do governo estadual”, esclarece o diretor da Companhia Municipal de Transporte Coletivo, Sandro Martins.
3 comentários:
É uma vergonha!!!!
200 mil de prejuízo mensal? História muito mal contada.
E quem sofre com esse jogo de desvio de verbas é o usuário!!
Então mostrem para o povo o gasto e seu suposto prejuízo!
historia mau contada,para boi dormir .
pq qrem fzr o desligamento do contenda?
para sobrar mas dinheiro p por no bolso do falso do prefeito? para nao ter gastos?
sera justo c as pessoas q moram em contenda ter q pagar passagem ah mas p ir e vir por incompetencia d maiores ?
200 mil? pra andar em ônibus que muitas das vezes não chega no horário combinado
e ônibus que não são adaptados para pessoas especias
Postar um comentário